30/03/2021
Quando se é adulto, aprender ou estudar inglês nem sempre é visto de forma prazerosa. Ao contrário das crianças, quando crescemos nos fechamos para o aprendizado e deixamos o medo e a vergonha estarem à frente das nossas decisões. No entanto, por ser a língua mais falada no mundo, você não pode mais adiar seus conhecimentos em inglês.
Há uma regra básica utilizada pelas crianças durante seus aprendizados e é baseada nela que você deve se motivar. Crianças não têm medo de errar! Na motivação em descobrir o novo e tornar o universo um lugar mais amigável, elas tentam. Embora errem ou recomecem, não se intimidam. E é com esse espírito que queremos te encorajar.
Conforme dados de um estudo publicado pela revista Exame, um adulto:
possui baixíssima tolerância consigo mesmo, principalmente quando erra;
tem seu cérebro “finalizado” a partir dos 20 anos. É nessa fase que seu processamento e velocidade são muito melhores;
tem seu banco de dados consolidado, combinando sons, palavras e estruturas da sua língua mãe;
precisa de referências para adicionar a gramática inglesa no seu cotidiano. Experiências sensoriais, atividades interativas e sons são fundamentais.
Falando em cérebro…
Uma das últimas áreas a ser formada no órgão é a frontal, que controla impulsos e molda as perspectivas de futuro. Por isso, as crianças e os adolescentes são destemidos, não têm receio da exposição e, em especial até os sete anos, seus cérebros apresentam grande aceitação para o novo.
Até os cinco anos de idade, uma criança é exposta à sua língua nativa por 15.000 horas ou mais.Também sabemos que uma criança de cinco anos está no período de alfabetização, que ela tem um vocabulário restrito e domínio relativo das estruturas gramaticais. São necessários muito mais anos, inclusive na escola, para ter vocabulário vasto, dominar estruturas gramaticais, conseguir ler e se expressar sobre diferentes temas com desenvoltura.
Por isso, seu processo de aprendizagem exige tempo, paciência e referências...muitas referências. Vamos começar juntos? Aqui na Ok, separamos uma série de dicas e possibilidades para você não desistir! Venha conhecer nossas aulas on-line hoje mesmo!