05/07/2021
O dia 4 de Julho é uma data muito importante para os norte-americanos e repleta de tradições. Desde 1776, os Estados Unidos da América celebram a Independência da Inglaterra. À época, os EUA eram chamados de Treze Colônias e todo esse processo inspirou outras nações, como o Brasil que instaurou a República em 1889.
Por isso, vamos te contar um pouco sobre essa data e como as pessoas costumam comemorar.
Se hoje os Estados Unidos são sinônimo de desenvolvimento, modernização, consumo e cultura, lá no século XVIII isso era bem diferente. A Independência foi motivada justamente pela divergência que os colonos tinham com os ingleses, que eram controladores e viram no território americano uma fonte para alimentar seu processo de expansão industrial.
A Declaração de Independência dos Estados Unidos foi escrita por Thomas Jefferson e publicada no dia 4 de julho de 1776. Mas foi apenas em 1781 que os ingleses reconheceram a Independência dos EUA, após uma guerra em que os americanos tiveram apoio da França e da Espanha.
Desde então, os americanos foram incorporando diversas tradições para comemorar o 4th of July. Com certeza você já deve ter reparado nisso em filmes, séries e fotografias de quem vive lá. Olha só…
- Pendurar a bandeira nacional na entrada de casas e prédios, e decorar os ambientes com os símbolos norte-americanos;
- desfiles de celebração e shows com fogos de artifício;
- reuniões com os amigos e familiares, acompanhadas de comidas típicas: cachorro-quente, hambúrguer, barbecue (churrasco), frango frito, cerveja e outras iguarias;
- ouvir as 13 badaladas, que representam as Treze Colônias, do Sino da Liberdade, localizado na Filadélfia.
No nosso perfil no Instagram, @okidiomas, também tem um post contando a história do Uncle Sam (Tio Sam). Segue lá para saber mais sobre esse ícone norte-americano e conferir todas as nossas dicas!